Árbitros Estrangeiros em Portugal ?

Veredictos do Tribunal de O JOGO
Jorge Coroado
SIM

"Por princípio sou contra. Mas diria claramente que sim. Tomando também por princípio a globalização e prática da arbitragem noutras latitudes por árbitros portugueses, a chegada de árbitros estrangeiros ao nosso campeonato não me melindra. Os problemas não serão resolvidos, mas grande parte da contestação a que os árbitros são sujeitos perdem cabimento. Talvez sem essa contestação se transmita maior tranquilidade a todos os intervenientes no jogo. Eu tinha mais gozo em arbitrar a nível internacional, mas não por me sentir menos pressionado. Apenas porque os jogos não tinham tantas interrupções e fingimentos."
Rosa Santos
NÃO

"Penso que não faz sentido. Os outros países também têm problemas. Ainda esta semana em Espanha aconteceu um coisa grave no Real Madrid-Osasuna. Um árbitro estrangeiro se calhar faz pior do que um português, mas não é tão contestado. O presidente do Braga, quando se queixou, deveria também dizer que o Renteria teve três oportunidades isolado e não marcou. Não podemos menosprezar as nossas pessoas. Quem manda tem de lhes dar confiança, condições e protecção. Os mesmos que aqui erram, arbitram na UEFA e bem! No meu tempo já sentia que era mais fácil apitar jogos internacionais. Aí há grandes estruturas."
António Rola
SIM

"Perante a globalização e porque a nossa cultura ainda tem a tendência de considerar o que é de fora melhor, não me choca nada a ideia, até para aferir da competência dos nossos árbitros e desmitificar o conceito de ser árbitro. Admito que venham, mas que não seja só para jogos onde intervenham equipas grandes, pois a não discriminação está instituída. O que vejo actualmente em Portugal é uma grande instabilidade, falta de rigor e critério uniforme. Parar para pensar seria muito bom para decidir melhor no futuro. Neste momento conturbado era um bom medicamento."

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.