Hermínio Loureiro admite preocupação com erros

LÍDER DA LIGA GARANTE ESTAR A TRABALHAR NO ASSUNTO

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, admitiu hoje que assiste com preocupação à série de erros de arbitragem dos últimos tempos, mas garantiu que está a ser feito tudo o que é possível para que se erre o menos possível.
"Assisto com preocupação natural a alguns erros", reconheceu o dirigente no final da reunião do Conselho Nacional do Desporto, acrescentando que reserva para si a análise que faz das arbitragens, por não ter conhecimentos sobre a matéria.
De qualquer forma, o líder da Liga considerou essencial "afastar o clima de suspeição no futebol", lembrando que o organismo tem "em curso um projecto de profissionalização da arbitragem e tem criado mais e melhores condições para os árbitros".
Sobre o caso concreto da arbitragem de Paulo Baptista no Benfica-Sporting de Braga, muito contestada pelos minhotos, Hermínio Loureiro limitou-se a lembrar que as "matérias de arbitragem são discutidas com o presidente da comissão de arbitragem".
O presidente da LPFP garantiu que se os dirigentes do Sporting de Braga solicitarem uma reunião à Comissão de Arbitragem, "ela será marcada o mais breve possível", manifestando-se igualmente disponível para se encontrar com os responsáveis arsenalistas, mas para falar de futebol.
"Se quiserem falar com o presidente da Liga estarei disponível para reunir, mas para falar sobre futebol. Não vale a pena discutirem comigo matéria de arbitragem", concluiu.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.