Final de Futsal da A. F. Beja continua?!

Clique na imagem para ler o Acórdão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Beja referente à Final da Taça de Dutsal do Distrito em que a mesma não chegou ao fim por agressão de um jogador do Vasco da Gama ao árbitro.
Pelo que se pode ler jogar-se-à o tempo restante da final para que esta chegue ao fim e se proceda à entrega da taça. O acordo refere e passamos a citar "...se possa ter por certa a busca de algum protagonismo por parte do árbitro..." na forma em que este deu por terminado o encontro após ser violentamente agredido.
É o futebol que temos, comente quem quiser...

13 Comments:

  1. Anónimo said...
    e agora quem arbitra o resto do jogo?
    Anónimo said...
    E O CASTIGO PARA O JOGADOR???????VAI PASSAR IMPUNE????????
    Anónimo said...
    MORAL????A FALTA DE MORAL É DE QUEM SE PREOCUPA MAIS EM ENTREGAR 1 TAÇA DO QUE PUNIR 1 JOGADOR QUE DE HOJE PARA AMANHÃ ESTARÁ A AGREDIR OUTRO ÁRBITRO.A JUSTIÇA É TODA IGUAL,DEVIAMOS TER 1 CONSELHO DE DISCIPLINA ITALIANO.
    Anónimo said...
    agora vai o josé pereira e o nelson rosa que já desistiram da arbitragem e como o conselho é concerteza os vai convocar.
    Anónimo said...
    no acordão até o nome do clube está errado, não é o mais importante logicamente, mas é um promenor que revela bem a competencia de que julga e analisa este tipo de casos, ainda bem que vao haver eleições e certas pessoas deviam ter a dignidade de não se recandidatar.
    Força Edgar.
    Anónimo said...
    agora quem as leva é o daniel lança
    Anónimo said...
    na volta ainda o edgar tem que pagar ao jogador,lol
    Anónimo said...
    Vergonha. Quem fez este acordo não deve ter a mínima noção do que é a disciplina ou a falta dela, sendo mais grave o facto de, com a falta desses valores, ter a denominação de "Concelho de Disciplina". Protagonismo? Um árbitro que é agredido ainda quer protagonismo? Acham que tem tem a horrivel exposição mediática de ser agredido, ainda procura protagonismo? E não pactuo com o "vai mal o nosso futebol". Vai mal a nossa sociedade que pactua com estes actos e que "opina" de forma gratuita sobre uma situação grave, parecendo que ainda faz paródia. Força Edgar. Um abraço
    CG
    Anónimo said...
    Porque é que a arbitragem toda não se junta neste momento e mostram um cartão vermelho a essa final ficando todos indisponiveis para apitar o tempo restante assim a associação e o conselho de disciplina ficariam a saber que estão todos contra a decisão tomada e posteriormente tomariam mais atenção ao que deliberam.

    P.S.- Poderia ser que a final fosse apitada pelo Presidente Dionisio, pelo presidente dos árbitros José Soeiro com o Sr. Crujo em cronometrista.
    Ia ser lindo.

    José Pereira
    Dinis Gorjão said...
    De momento ainda não saiu em comunicado oficial do conselho de disciplina o castigo a aplicar ao jogador que na final agrediu o Edgar Gaspar.
    Estarei como sempre atento e assim que sair, divulgá-lo-ei.
    Quanto a este acórdão não faz analogia com outros casos de agressões a árbitros em que é aplicada a derrota à equipa do jogador agressor, mas quem sou eu para estar a colocar em causa o espírito da lei ou desta decisão.
    Só espero que os 5 minutos decorram com toda a normalidade.
    Anónimo said...
    por acaso ja sei a pena do agressor....6 meses de suspensão, a partir da saida do castigo, portanto em novembro ja podera jogar..arbitro
    Anónimo said...
    A todos os que me tem apoiado e mostrado a sua solidariedade,deixo aqui o meu muito obrigado.
    Mas parece que quem está a mais no futebol devo ser eu,quando passei 3h no hospital,e nao atendi qualquer chamada da comunicaçao social e posteriormente mais 2h na psp, de certeza que nao foi por gosto, mas por necessidade, expliquem me onde esta o protagonismo?
    Será que vale a pena ser arbitro? E porque de tanta demora? o porque de tanto silencio, por parte de quem devia falar?m eus senhores eu sou com muito orgulho arbitro há 13 anos!
    Anónimo said...
    Este acórdão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Beja é a maior aberração que eu já alguma vez assisti,ele merece ser amplamente denunciado na comunicação social,acusarem o árbitro de que ele quis ter protagonismo da agressão de que foi vitima,é de muito mau gosto,lamento esta decisão de um orgão disciplinar,é triste e espero que alguma coisa seja feita pelo presidente do Conselho de Arbitragem.A decisão deste acórdão no que ao árbitro diz respeito parece-me uma vingança pelo simples facto do árbitro não ter dado continuidade ao jogo após a agressão para que os senhores presentes ao jogo, no seu final,entregassem as taças porque era para isso que eles lá estavam.É tambem ao mesmo tempo um prémio para com o árbitro porque conseguiram convence-lo a não mencionar no seu relatório que o presidente da A.F.Beja entrou no seu balneário e queria que ele desse continuidade ao jogo,inclusivé o árbitro meteu-o fora do balneário,tudo isto não foi mencionado no seu relatório,também lá estava presente o presidente do Conselho de Arbitagem que assistiu a tudo.O árbitro,foi aconselhado mais tarde a não mencionar os factos no relatório porque teria problemas com isso e assim fez,acatou.Decisões desta natureza estão a mais no futebol,demitam-se.

    M.C.

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.