Mais um episódio triste no nosso distrital.
Neste caso no de Futsal. Decorria a Final da Taça de Distrito em Futsal entre as equipas do C. F. Vasco da Gama e a S. A. Almodovarense, e aos 15 minutos da 2ª Parte com o resultado em 5-10, o jogador Luís Carlos Farinho Isidro terá insultado o árbitro, recebendo de imediato ordem de expulsão. O pior veio depois com este mesmo jogador a ir de encontro a Edgar Gaspar, árbitro da partida, agredindo-o com uma bárbara e violenta cabeçada.
O árbitro não ficou em condições de prosseguir o jogo e deu o mesmo por terminado, tendo inclusive que receber assistência hospitalar. Uma final que para já ficou sem vencedor definido e com a taça por entregar, uma situação que será resolvida pelo Conselho de Disciplina da A.F.Beja, associação que estava representada pela sua direcção no jogo e que era da opinião que o jogo devia ter prosseguido, insólito (!). Por esta altura terá também já apresentado queixa contra o jogador agressor.
Um momento marcante para todos os que assistiam à partida, pois sem dúvida é aquilo que nunca deveria de acontecer num jogo de supostos “cavalheiros”, isto é, a agressão de um árbitro por parte de um jogador. Na sociedade actual, feita por pessoas educadas e inteligentes, não é um acto aceitável, tolerável ou mesmo defensável. No caso o jogador deixa envergonhados os seus colegas de equipa e adversários e mancha o bom nome do seu clube, que não tem culpa do sucedido.
_
_
O árbitro Edgar Gaspar e o jogador Luís Isidro num outro jogo do Campeonato Distrital de Futsal. A foto foi retirada do Blog do Vasco da Gama.
Etiquetas: NOTÍCIAS
38 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Alberto Helder
P.S. Por acaso, no lançe que dá origem a tudo o arbitro tomou a decisão certa, mas o pessoal que anda nisto não percebe nada das regras e...é o que se vê.
Grande Abraço Gato
Porque é que não foram tomadas essas medidas?
Será que as leis de jogo não são para se cumprir.
Não será isso que está lá tambem.
pois no jogo onde eu fui cronometista (vasco da gama x almodovarense, para o campeonato) o sr treinador do vasco da gama chamou-me de hitler e mandou-me para o c......
por eu nao querer justificar um lance que se tinha passado dentro do campo com o mesmo arbitro (Edegar Gaspar) e nenhuma posiçao foi tamada a respeito de tais factos o que lamento perfundamente, agora aconteceu o pior que desculpas irao agora surgir por parte do jogador e do clube??? já sei o arbitro foi o culpado como sempre pois só assim podem passar inpunes como vao passando a maioria das vezes. Força amigo Edegar
Já agora aprenda a escrever: "cronometista", "tamada", "perfundamente", "inpunes", "Edegar" significam o quê????????????? 5 erros em meia duzia de linhas, sinceramente.....
Pensem nisto!
Deves ser árbitro
Para començar peço desculpa ao Edgar Gaspar e desejo que continua apitar jogos porque nem com ele ou os outros arbitros eu tive problemas simplissemente porque tento limitar a dirigir a equipa e raremente involve-me com os arbitros ate tenho uma boa relação com eles.
Em relação ao o comentario de Sr. João Barbeiro. No jogo referido eu não tive nemhuma problema com os arbitros do jogo e no fim do jogo cumprimento-os com dignidade.Em respeito que ele disse ja mudou de versão 3 vezes.Eu vou esperar pelo 4º versão e agora sendo assim quais de estas versões são mentiras.Para mim e os arbitros do jogo mais o observador que estiveram presente no mesmo espaço nem ouviram nada.
Para finalizar eu não conheço o Sr.João Barbeiro.Estou quais 13 anos em Portugal e lembre me do Sr. em tres encontros. De onde ele conhece mim para usar no momento errado, não fui eu que dei cabeçada e não houve registo de eu fazer um tal acto em 40 anos de jogador,treinador e dirigente,usar o meu nome em este sentido.Não faz sentido,e um ignorante mas tem o poder para melhorar. Somos todos ser humanos e todos erram de vez em quando mas o perigo que esta aqui e que os arbitros e os jogadores são punidos porque eles fazem mal,mas com certeza ja não são jogos em si com as leis a functionar se os arbitros trazem as memorias de outros jogos para o jogo seguinte com o Sr. João Barbeiro esta a fazer.
Já agora queria deixar uma palavra ao sr (se é que o é.. eu axo que ele de sr ñ tem nada!!)joão barbeiro, esse indivíduo devia era ter vergonha e tar calado depois da figurinha triste que veio fazer a Vidigueira ao inventar uma história sem pés nem cabeça para ter os seus 5 minutos de fama e ser o centro das atenções pela pior maneira..
Gente como ele ñ faz falta a nada, quanto mais ao futebol.
PS: Ó Barbeiro faz um favor a ti e a todos e desaparece!!!!
pk ia ter q falar de muita coisa...
1º- Vi 3 ou 4 jogos da vidigueira e em todos o jogador em questão merecia ir para a rua...talvez na final ele estranhasse ver o cartao vermelho e ficou ofendido reagindo daquela maneira, ja q tava habituado a terminar sempre os jogos....
2º- A arbitragem a nivel distrital é muito fraca...nao tem autoridade...nem qualidade...apitam os jogos como se fosse futebol de 11...e deixam que haja muito contacto...
3º- Nao estive presente no pavilhao, nem sei ao certo o que se passou...o que sei é q já é a 2ª vez que eu me lembre que o edgar anda envolvido nestas cenas...uma directamente, outra indirectamente, nesta acabou um colega por "pagar" por ele, pelo seu erro...mas atenção...NADA justifica uma agressao...
Ps: Qto ao sr. Barbeiro...nem vou dizer nada...o arbitro que costuma ameaçar os jogadores atraves dos directores qd estes vao levar as fichas de jogo...mais nao digo..
Bem hajam
o Sr João Barbeiro primeiro têm k aprender a escrever EDGAR e não EDEGAR, depois esquece k foi um indisciplinado e hoje como arbitro intimida os jogadores, fraquinho...
um abraço
O Futsal não tem culpa disto.
O futsal é uma modalidade para pessoas com determinada cultura, não merece isto. Aconteceu.. vamos lá resolver o problema como mandam as leis. Toda o ser humano erra...só tem é que arcar com as responsabilidades e claro pensar que as desculpas não se pedem .....evitam-se. No futsal há a lei 14 que é Faltas Acumuladas precisamente para evitar que os jogadores entrem em falta sobre o adversário e tentem jogar só a bola. Mas isso não se aprende de um dia para o outro, e claro como não há formação ainda no Futsal, quem jogo futsal são os jogadores que sobram do futebol 11 e estão habituados a ouvir o treinador dizer «Dá-lhe entra rijo, faz falta» enquando no Futsal o treinador deve dizer «Cuidado não faças falta que já temos 4 ou 5 faltas».
Vai demorar muito tempo ainda para que o futsal seja encarado da forma que merece e isso depende dos praticantes.Vamos lá ter juizinho... meus Senhores, não queiram matar o Futsal que no nosso distrito ainda é «criancinha» e todos estamos a aprender e anda por ai muito praticante que não sabe as regras.
Tenho a certeza que o clube e o jogador vão assumir as suas responçabilidades.
Desde já, aproveito para mandar o meu pedido de desculpas ao Sr arbitro Edgar e a todos os que se deslocaram a beja para assistir ao jogo.
Agora, ñ tenho qualquer duvida que, ñ desculpando a reação do jogador do vasco da gama, a culpa foi do edgar que de um jogo tranquilo e sem problemas de maior o tornou naquilo que se viu... Lamentável.
O sr edgar devia fazer um exame de consciencia e "cagar-se" para a arbitagem.. só!!!
pois nao deve ter sido o nome que a tua querida mae te deu.
ou então z de zezinho, i deincomudado, e x de xulo
ja sabia que a culpa ia recair sobre o arbitro.
É sempre assim o arbitro é que é sempre o culpado. qualquer dia nao tem arbitro e depois quero ver de quem é a culpa. devem matar-se uns aos outros pois nao tem em quem descargar
o jogo tava resolvido...a segundos do fim...os arbitros sem atencao ao jogo...dps ha uma agressao de um jogador...vem o sr.Edgar Gaspar e expulsa o jogador agredido, em vez de expulsar o agressor...o que provocou a revolta ds atletas..tendo dps ocorrido umas cenas tristes...é lamentável, mas mais lamentavel e a postura de certos arbitros em certos jogos...
Mas como sabes, para ser arbitro é perciso ter a capacidade lidar com varios tipos de personalidade, emoções, estados de espirito, etc, etc.. ou seja, ser arbitro ñ é para qualquer um!!
PS: ó treinador, a tua falta de argumentos faz com que partas para as ofensas, ñ nos faças perder tempo com os teus problemas de personalidade.. És um frustrado!
Coloquem a mão na consciência e não alimentem polémicas seja em que matéria for.
Antes de escrever seja o que for pensem que imagem querem deixar de vocês próprios.
Esta decisao é vergonhosa e se o arbitro fosse eu colocava logo os dirigentes da afbeja em tribunal e levava isto ate ás ultimas consequencias...
é por isto que a nossa arbitragem esta estragada,pelos dirigenetes oportunistas que temos--
ARBITRO afc