O International Board – comissão que regulamenta as leis de jogo – vai analisar amanhã na Escócia a proposta da FIFA, que pretende testar a utilização de dois árbitros de baliza numa das suas competições oficiais.
Nas vésperas de a proposta ser discutida, Record questionou o presidente do CA da Liga (também instrutor da UEFA), Vítor Pereira, e os árbitros internacionais Olegário Benquerença (estará no Euro 2008) e Pedro Proença sobre esta questão.
Vítor Pereira é “a favor que se faça a experiência”, mas adianta que, enquanto lei, “esta não é exequível do ponto de vista financeiro, nem logístico, pois implica mais despesas. Esta situação só será possível de realizar em grandes competições como os Jogos Olímpicos e Campeonatos do Mundo e da Europa, onde os árbitros e os auxiliares estão todos juntos. Penso que o ideal seria utilizar uma dupla de árbitros (como no andebol ou basquetebol), sendo que o quarto árbitro teria um papel activo”. Olegário Benquerença, por seu lado, considera que “é mais uma tentativa de facilitar o trabalho da equipa de arbitragem, sobretudo nos lances mais complicados dentro da área”.
Pedro Proença refere que é a favor “de tudo o que seja em defesa da verdade desportiva. No último curso da UEFA foi dito que a experiência da bola com o chip teve sucesso. Pretende-se minimizar os erros, prevalecendo a verdade”.
in record.pt

O I. Board quer evitar situações como esta num famoso Sporting - Leiria.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.