Pedro Henriques teve péssima nota na Luz

in Record
ERRO AO ANULAR GOLO VALEU CLASSIFICAÇÃO DE 2,3


O trabalho do árbitro Pedro Henriques no último Benfica-Nacional mereceu nota negativa por parte do observador da Liga, Ernesto Pereira.
Ao que apurámos, o juiz lisboeta foi avaliado com nota 2,3 (numa escala de 0 a 5) por ter cometido um erro grave ao invalidar um golo ao Benfica. Basta dizer que esta foi a 3.ª pior nota atribuída esta época a um árbitro, para atestar a dimensão dada ao erro. O lance da polémica ocorreu já em cima dos 90’ quando Cardozo fez o golo. O juiz apitou assim que viu a bola bater na mão de Miguel Vítor, que estava deitado no relvado, de costas para a jogada, invalidando de imediato o lance que poderia ter dado mais 2 pontos aos encarnados.
No final do jogo, o árbitro ainda expulsou Nuno Gomes por alegadas injúrias, o que viria a valer-lhe um castigo de 2 jogos por parte da CD da Liga. Apesar de várias opiniões de especialistas do setor – entre os quais a de Paulo Paraty nas páginas de Record – a defender que tinha errado, Pedro Henriques afirmou ao longo da semana que tinha a consciência tranquila.

O certo é que o observador da Liga no último encontro disputado na Luz em 2008 não poupou o árbitro lisboeta a uma péssima nota (2,3) que o obriga a ir para a “jarra”.
Caso Vítor Pereira mantenha o mesmo critério que teve com Rui Costa aquando do polémico trabalho do juiz portuense no Nacional-Belenenses – avaliado com 2,2 pelo observador –, onde prejudicou os azuis, Pedro Henriques pode preparar-se para ficar duas jornadas de fora, e a contagem começa já neste fim-de-semana.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.