Dirigente detido em Vila Real por flagrante delito

in Record
CORRUPÇÃO ACTIVA DE ÁRBITRO DE FUTEBOL

A Polícia Judiciária anunciou esta segunda-feira, em comunicado, que um dirigente desportivo foi detido em Vila Real, "quando entregava uma "determinada quantia monetária a um árbitro de futebol, alegadamente para benefício de um clube em detrimento de outro num jogo a ocorrer no dia seguinte entre dois clubes transmontanos".
O detido, de 38 anos, apnhado em flagrante delito, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial. Nas investigações, que ainda decorrem, foram também identificados e constituídos arguidos mais duas pessoas com "ligações aos meios da arbitragem".

Pedro Guedes é o dirigente detido em flagrante
CASO DE CORRUPÇÃO ACTIVA NA A.F. VILA REAL
Pedro Guedes, alegado chefe de departamento de futebol do G.D.C. A Colmeia, clube de Montalegre da I Divisão da A.F. de Vila Real, é o dirigente que foi detido sábado pelas autoridades em flagrante delito de corrupção activa. A denúncia que levou à detenção de Pedro Guedes foi feita pelo árbitro Jorge Fernandes e o seu auxiliar Manuel Ferreira, elemento da GNR em Montalegre. Uma vez que a operação decorreu em flagrante delito, os três intervenientes foram constituídos arguidos, sendo que dois deles estão a ser ouvidos neste momento no tribunal de Vila Real, sendo previsível que hoje mesmo conheçam as medidas de coação que lhes serão aplicadas. A operação decorreu sábado, véspera da visita do Grupo Desportivo e Cultura A Colmeia ao Régua B, último classificado, que o conjunto de Montalegre venceu por 2-0. Com apenas nove jogos disputados em 10 jornadas, o G.D.C. A Colmeia está em terceiro lugar da 1.ª Divisão da A.F. Vila Real com 21 pontos, os mesmos do segundo, o Lobrigos, que recebe domingo próximo, e a 2 do líder Pegarinhos. O Régua B é último com apenas 2 pontos. Este é o segundo caso de alegada corrupção no futebol no espaço de 2 meses, pois em Novembro, os árbitros a A.F. Viseu Fernando Dias e José Cunha, bem como os dirigentes Rodrigo Guedes e Jerónimo Medeiros, do Sporting Clube de Lamego, foram presentes ao tribunal de Tondela, também por flagrante delito, surpreendidos a transaccionar dinheiro, nas proximidades de Tondela e de Castro Daire.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.