in Record
O árbitro Pedro Henriques foi figura durante o Benfica-Nacional de segunda-feira à noite. Anulou um golo de Óscar Cardozo e expulsou Nuno Gomes já depois do embate.
Em declarações à Antena 1 o juiz não muda uma virgula à apreciação que fez das duas situações e está de consciência tranquila pelo trabalho desenvolvido na Luz.
Aquilo de que não tenho dúvidas, no terreno de jogo, é que o jogador do Benfica, Miguel Vítor, no momento de rotação, toca com a mão na bola e faz com que a bola, que vinha numa trajectória contrária à da baliza, voltasse para o sentido da baliza. E é com a acção da mão que ele coloca a bola nos pés do avançado, que acaba por rematar e fazer o golo”, iniciou.
Independentemente de se discutir se foi deliberado ou não, se foi intencional ou não, não tenho dúvidas em relação ao que vi no jogo, que é com a mão que ele inverte o sentido da trajectória da bola e a coloca nos pés do seu colega”, destacou.

Pedro Henriques: «Falou alto e em bom som»
AS RAZÕES DO VERMELHO A NUNO GOMES

Pedro Henriques, árbitro do polémico Benfica-Nacional, explicou aos microfones da Antena 1 as razões que o levaram a expulsar Nuno Gomes no túnel de acesso aos balneários. Os insultos do ponta-de-lança estiveram na base da decisão.
Mandei identificar um elemento à civil no túnel de acesso e mencionei esse facto no relatório, relativamente às palavras proferidas à equipa de arbitragem. Houve ainda um jogador do Benfica considerado expulso no final do encontro, exactamente pelas palavras que proferiu em relação à equipa de arbitragem. O jogador falou alto e em bom som, sem qualquer margem para dúvidas, e a olhar bem de frente para nós”, rematou.
Conversa com Shéu
À Agência Lusa, o árbitro aprofundou o tema: "Na ficha técnica do jogo mencionámos a expulsão desse jogador e o elemento da equipa de arbitragem que levou o relatório do jogo para ser assinado pelos delegados das equipas teve o cuidado de chamar a atenção de Shéu Han (Benfica) que houve um jogador expulso após o jogo ter terminado, já no túnel."
Pedro Henriques confirmou que Shéu Han falou com ele "com educação e respeito", tendo-lhe explicado que o jogador foi expulso por se ter dirigido com "uma linguagem imprópria" à equipa de arbitragem e que essa situação está mencionada no relatório do jogo.
Benfica não concorda
Quem não está de acordo com a versão do juiz é o Benfica, que reagiu através do director de comunicação do clube. "O delegado do Benfica ao jogo, Shéu Han, verificou que na ficha do árbitro constava a expulsão do jogador e capitão de equipa, Nuno Gomes. Não foi dada qualquer explicação, quer ao clube quer ao atleta, dos motivos dessa expulsão, aliás desconhecida de todos os intervenientes no jogo. Mais, o jogador em momento algum se cruzou com a equipa de arbitragem no final do jogo", referiu João Gabriel à Lusa. "Por isso, o Benfica e o jogador reservam-se ao direito de agir criminalmente contra a equipa de arbitragem se verificarem que esta faltou à verdade ao invocar acontecimentos ou acções desconhecidas e não praticadas pelo atleta", rematou.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.