A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) afirmou hoje que a presença da Polícia Judiciária (PJ) nos jogos do Leiria é importante para evitar “nova” tentativa de corrupção do presidente, mas desnecessária para avaliar os árbitros.
A reacção da APAF surge na sequência da demissão, ontem, dos três administradores da SAD do Leiria devido a alegadas declarações do árbitro Pedro Proença, que terá acusado o presidente João Bartolomeu de ser corrupto.
Em comunicado, a SAD do Leiria referiu que, devido ao “inaceitável clima de total impunidade em relação aos árbitros”, a administração do clube vai solicitar “à Polícia Judiciária (PJ) e a peritos independentes em arbitragem que acompanhem os jogos nos quais a sua equipa for interveniente”. “Se o senhor presidente da União de Leiria quer chamar a Judiciária para ver os árbitros é perfeitamente desnecessário, porque os árbitros são pessoas honestas. Se for para evitar que haja nova tentativa de corrupção por parte do presidente, a judiciária é bem-vinda”, disse o presidente da APAF em declarações à Agência Lusa.
António Sérgio lamenta que o Leiria tenha lançado “atoardas” contra o árbitro Pedro Proença, que, segundo os administradores do clube, terá reagido a críticas à arbitragem do jogo com o Boavista, com a expressão: “Sou um homem sério, não sou corrupto como o seu presidente”. “Tudo isto é lamentável, porque os factos não são verdadeiros, o árbitro Pedro Proença não referiu aquilo de que é acusado no comunicado da SAD”, afirmou o presidente da APAF. António Sérgio garante que Pedro Proença “não deve, nem teme, tem o seu nome limpo e é uma pessoa com credibilidade na praça”.
O presidente da APAF afirmou ainda que, ao contrário do que a SAD sugere, “ninguém acredita que declarações destas, mesmo que tivessem existido, o que não é verdade, pudessem levar a que alguém desistisse de investir no clube”, acrescentando: “Se não querem investir obviamente que é por outras razões”.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.