Duarte Gomes ou Pedro Proença - um destes árbitros deverá ser o eleito para apitar o Benfica - Sporting do próximo sábado, de acordo com o painel de especialistas do Tribunal de O JOGO.
A Comissão de Arbitragem da Liga dá hoje a conhecer, ao final da tarde, a sua escolha para o dérbi no Estádio da Luz, tendo em conta que, no fim-de-semana seguinte, há outro jogo de grau de dificuldade acrescido, entre o Sporting e o FC Porto.
Os regulamentos aconselham, para encontros deste cariz, a designação de árbitros internacionais ou que se tenham classificado na época anterior até ao 10.º lugar. Mas há, ainda assim, dentro desta perspectiva, árbitros que não estarão disponíveis para apitar no sábado. São os casos de Olegário Benquerença, que está, até amanhã, num seminário de árbitros de elite da UEFA; de Paulo Costa, que foi apitar ao Qatar; ou ainda de Bruno Paixão, que arbitrou o jogo entre o Benfica e o Paços de Ferreira na passada segunda-feira e, por isso, não pode ser escolhido.
Enquanto Jorge Coroado, Soares Dias e António Rola apostam em árbitros internacionais, com experiência em grandes palcos, Rosa Santos defende que a Comissão de Arbitragem deveria dar oportunidade a Artur Soares Dias, um jovem juiz, de 29 anos, ainda sem clássicos no currículo, mas que foi terceiro classificado no ranking da temporada passada e promete uma boa carreira internacional. Lucílio Baptista e Pedro Henriques figuram entre as alternativas aos principais candidatos.

Árbitros disponíveis
Duarte Gomes [AF Lisboa]*
Pedro Proença [AF Lisboa]*
Lucílio Baptista [AF Setúbal]*
Carlos Xistra [AF Castelo Branco]*
Jorge de Sousa [AF Porto]*
Artur Soares Dias [AF Porto]
Pedro Henriques [AF Lisboa]
*Internacional

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.