Vítor Pereira pretende jogo menos violento

A primeira acção de aperfeiçoamento e avaliação para árbitros e árbitros-assistentes acabou ontem em Melgaço e, no final, Vítor Pereira, presidente da Comissão Arbitragem (CA) da Liga, traçou as linhas gerais do que pretende ver acontecer na nova época. E, à cabeça dos objectivos definidos para a classe, tantas vezes criticada, está a defesa dos jogadores. Principalmente nos lances dentro das grandes áreas, onde tantas polémicas têm surgido recentemente, derivadas de alegadas grandes penalidades mal assinaladas ou que ficaram por marcar.
"Combater o jogo perigoso e procurar acabar com os puxões e empurrões nos lances de pontapé de canto ou livres para dentro da área são alguns dos objectivos traçados. Isto de forma a dar maior fluidez ao jogo", justificou Vítor Pereira, em declarações à Agência Lusa. Outra das metas desejadas, passa pela "uniformização de critérios", tentando que as análises dos árbitros se tornem o mais coerentes possível. Recorde-se que Vítor Pereira reuniu-se, neste estágio, com os técnicos das equipas que disputam as provas profissionais portuguesas e discutiu com eles este último ponto. Tudo em nome da transparência e de uma época de 2008/09 tranquila e com poucos casos.

Aprovados com excelência

Tendo em conta os resultados conseguidos pela esmagadora maioria de árbitros e assistentes, a arbitragem do futebol profissional português parece bem entregue. 91 por cento nos testes escritos e o máximo atingido ao nível das provas de cariz físico deixaram Vítor Pereira "muito satisfeito" e, acima de tudo, extremamente optimista para a nova temporada. O dirigente, que seguiu atentamente os trabalhos dos juízes desde a passada quarta-feira até ontem, considerou mesmo que os árbitros portugueses estão "ao melhor nível da Europa".
in O Jogo

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.