A Associação de Futebol de Beja deliberou aplicar taxas de arbitragens nos escalões de formação, juniores, juvenis e iniciados. Alguns dos escalões podem vir a não ter árbitros para reduzir custos.
A Direcção da Associação de Futebol de Beja, deliberou que na próxima temporada todos os jogos de formação, nas categorias de juniores, juvenis e iniciados, vão ter associada uma taxa de arbitragem à semelhança do que já vem sendo praticado nos jogos de séniores, há algumas épocas.
Fernando Dionísio, presidente do orgão associativo, defende que foi “a medida mais difícil e impopular que tomou”, mas, para amenizar prejuízos, alguns jogos “podem não ter árbitros e serem dirigidos pelos dirigentes dos clubes”.Segundo o comunicado da Associação de Futebol de Beja, a quota a introduzir nos jogos de juniores é de 50 euros, nos juvenis é 40, e nos iniciados 30 euros. Nos escalões de seniores,em cada jogo, a taxa de arbitragem é de 220 euros na primeira divisão e 175 euros na 2ª divisão. Esta taxa é paga pelo clube que joga em casa.

in Rádio Voz da Planície

2 Comments:

  1. Anónimo said...
    na minha opiniao concordo com as taxas aplicadas,axo que os jogos de infantis e de escolas tambem deviam ter taxas,porque dão sem dúvida, algum prejuizo á A.F.B. Caso contrario esses jogos podem até serem arbitrados pelos dirigentes!!
    Outra situação que achava que devia acontecer nos escalões de escolas e infantis era a presença obrigatória de policiamento para a seguança dos árbitros que é um caso sério e que muitas vezes acontecem alguns problemas.
    Obrigado.
    Anónimo said...
    Aqui está uma das decisões mais absurdas desta entidade organizadora,depois não se venham queixar que os clubes não inscrevem equipas de formação, muito cuidado,reparem bem no que poderá acontecer ao futebol distrital daqui a alguns anos!
    Espero que esta crítica seja construtiva!.

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.