Rui Silva acredita na justiça desportiva

Quase duas semanas depois de saber que tinha sido suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF pelo período de 20 meses, Rui Silva recebeu uma boa notícia: no segundo ano na 1ª categoria ficou em 8º lugar. "Fiquei muito satisfeito com esta classificação, por ser fruto da minha dedicação ao longo destes 12 anos. E mais feliz fiquei por ser oitavo classificado num grupo com extremo valor como este", disse, confessando que "a onda de total solidariedade de praticamente todos os árbitros é mais importante do que a classificação. É inesquecível o que têm feito por mim diariamente".
Com 28 anos, Rui Silva é o árbitro mais novo dos quadros da Liga. "Acredito na justiça desportiva, tenho a certeza que a minha situação vai ficar clarificada", defende. "Estou convicto, por isso, que a justiça desportiva irá proporcionar-me a possibilidade de permanecer neste grupo. Tenho dedicado toda a minha vida à arbitragem e abdicado de grande parte da minha vida profissional, como economista, para estar sempre pronto para dar o meu melhor dentro de campo", adianta.
E, mais importante ainda, uma outra garantia: "Era incapaz de cometer qualquer infracção que colocasse em risco este meu grande sonho: estar entre os 25 melhores árbitros portugueses". Como uma espécie de conformismo, uma última confissão: "É nos momentos difíceis que nos tornamos mais fortes, mais capazes e mais lutadores. Tenho fé, força e determinação e só penso num final feliz".
Grato pela solidariedade
Rui Silva diz que pode "viver 100 anos" que nunca se esquecerá da "
solidariedade manifestada pela estrutura da arbitragem". Depois de dar "os parabéns ao primeiro classificado, Jorge Sousa, "um grande árbitro", um abraço "de amizade a Paulo Paraty", que terminou a carreira, e de "solidariedade a João Vilas Boas e Paulo Pereira", que desceram, sublinhou o gesto de Olegário e de João Ferreira. Mesmo estando, respectivamente, no Europeu e no Líbano, em serviço militar, deram exemplos de "amizade".
-
Primeiro curso será em Melgaço
Na época passada, foi em Alfeite, agora será em Melgaço. O primeiro curso de aperfeiçoamento de 2008/09 dos árbitros e árbitros-assistentes será realizado no Complexo Desportivo de Melgaço. De 22 a 27 de Julho, os 25 árbitros e 52 assistentes serão sujeitos aos exames habituais: físicos, teóricos e algumas acções de formação.
Desde que Vítor Pereira assumiu a liderança da Comissão de Arbitragem da Liga que os cursos passaram a ser ter um prazo mais dilatado, o que, como aconteceu no ano passado, mereceu elogios da parte dos árbitros e assistentes.
Neste estágio dos árbitros, já não estará Paulo Paraty, árbitro internacional do Porto que abandonou a actividade por limite de idade, os minhotos Augusto Duarte, Paulo Pereira e João Vilas Boas, últimos clasificados da tabela anteontem divulgada, mas estarão os quatro que subiram à 1ª categoria: André Gralha, Nuno Roque, António Costa e Bruno Esteves.
in O Jogo

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.