Pedro Sanhudo arrependido

ÁRBITRO TEM 2 JULGAMENTOS MARCADOS PARA SETEMBRO


O árbitro Pedro Sanhudo, que está a ser julgado por 5 crimes de corrupção desportiva no processo originário, já tem mais dois julgamentos marcados também para o Tribunal de Gondomar. Ambos com início no final de Setembro e relativos aos jogos Trofense-Lixa (2.ª Divisão B) e Rebordosa-Desportivo das Aves (juniores A), os dois da época de 2003/2004.
Sanhudo tem-se mantido em silêncio no julgamento que vai já para alegações finais mas falou quando foi detido, no dia 20 de Abril de 2004. À juíza de instrução, o árbitro de Amarante começou por se mostrar “arrependido”. Referiu mesmo que enquanto esteve detido meditou sobre o que fez e chegou à conclusão que não actuou correctamente. Sanhudo disse mesmo que era amigo de José Luís Oliveira, ex-presidente do Gondomar SC, e de José Ribeiro, presidente do Taipas, e que esse facto o devia ter levado a pedir para não apitar jogos desses clubes.
A juíza de instrução considerou que Sanhudo teve “uma postura digna e correcta, assumindo em grande parte os factos que lhe estavam imputados e mostrando arrependimento, fazendo até declarações relevantes para a descoberta da verdade material”.
Já com José Luís Oliveira – acusado 47 crimes de corrupção (26 dos quais podem passar a abuso de poder) – assumiu com “a maior naturalidade” contactos com árbitros antes e depois dos jogos. “Para este arguido nada é do que parece”, concluiu a juíza de instrução, fazendo o contraste com o depoimento de Pedro Sanhudo.
in Record

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.