1 - O que te fez interessar pela arbitragem, tirar o curso e prosseguir carreira?
David Tomé: O que me fez interessar por a arbitragem, foi a paixão pelo futebol, e querer conhecer uma outra realidade que é a arbitragem. Que para mim era totalmente desconhecida. Tudo começou com uma brincadeira em que apitava jogos do desporto escolar, e depois quando tive oportunidade de tirar o curso de árbitro nem sequer hesitei. Nestes últimos quatro anos a arbitragem para mim já se tornou numa paixão e que é difícil viver sem ela.

2 – Em 4 épocas passas de candidato a árbitro, árbitro estagiário, passas pela 2ª Categoria Distrital, depois para a 1ª, nesta 2ª época integras o Grupo A, és o árbitro do ano e passas a árbitro dos quadros nacionais. Foi rápido não foi?
D. T.: Sim posso dizer que foi um percurso rápido, mas foi um percurso em que trabalhei muito para atingir os meus objectivos. Nem sempre as coisas correram da melhor maneira, ou melhor, como gostaria, mas consegui sempre superar isso. Mas como em tudo na vida nada se consegue sozinho, e para chegar onde cheguei, tive muito apoio dos meus colegas e de todos aqueles que me formaram como árbitro. Pois sem eles nada disto seria possível. Quando se trabalha em conjunto é mais fácil atingir os objectivos que se pretendem.

3 – Podes já revelar que árbitros assistentes te irão acompanhar na próxima época (2 efectivos e um suplente)?
D. T.: Sim posso revelar quais os assistentes que me irão acompanhar na próxima época. Como efectivos irei levar o Aurélio Arsénio e o José Silva. O suplente irá ser o Dário Dias.

4 - O que esperas que a arbitragem te dê no futuro. Estás disposto a dar tudo pela carreira de árbitro?
D. T.:
Eu vivo a arbitragem como uma paixão e como algo que me dá prazer fazer. No futuro espero chegar o mais longe possível. Não sou uma pessoa que goste de pensar logo em grandes saltos. Gosto de viver uma coisa de cada vez e dar os passos na altura certa. Estou disposto a trabalhar como tenho vindo a trabalhar, porque sem trabalho nada se consegue, e quando assim é, os frutos vão aparecendo.

5 – Qual a tua opinião acerca do Apito Bejense.
D. T.:
O Apito Bejense é um blog que já ganhou a atenção de todos aqueles que gostam de arbitragem, não só a nível regional como também a nível nacional. É um espaço em que para muitos já se tornou um hábito visitar. Tem informação útil, de uma maneira sucinta e clara, e que dignifica o que é a família da arbitragem. Desejo que continue a ter muito sucesso e que mostre sempre o que arbitragem tem de melhor.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.