1 – Tens na tua família vários árbitros. A arbitragem está-te na genética? O que te fez interessar pela arbitragem, tirar o curso e prosseguir carreira?
Bruno Vieira: Desde muito pequeno que acompanhei o meu pai no seu percurso pela arbitragem do distrito, interessei-me logo pela arte desde ai, tinha cerca de 12 anos. Quando surgiu a oportunidade, tirei o curso, nessa altura com 13 anos e desde então que a arbitragem vem sendo a minha vida, uma das coisas que mais gosto de fazer. Por isso trabalho todos os dias no sentido de progredir na minha carreira, subindo um degrau de cada vez como tão bem me têm ensinado.

2 – Todos os árbitros têm um ídolo. Qual é o teu ? Porquê?
B. V.: Acho que desde que comecei na arbitragem tive sempre dois ídolos, um deles bem perto de mim, o meu pai. Sempre foi o meu maior ídolo e cada etapa que vou completando dedico-a não só a mim mas também a ele, a quem devo quase tudo o que sei. Em relação a arbitragem mundial o meu ídolo sempre foi o Collina, devido à sua postura e temperamento em campo, um senhor que impõe imenso respeito, coisa que tento impor sempre que entro em campo.

3 – Acabas a época como 1º classificado na 2ª Categoria Distrital e 1º classificado na variante de Futsal. O resultado da época é uma vitória pessoal?
B. V.:
Nem tanto. Penso que no fundo é uma vitoria global, não só minha mas também espelho de quem me acompanhou esta época, por isso queria dedicar esse prémio ao Dinis Gorjão e ao Filipe Aurélio que tanto me ajudaram a obter o primeiro lugar na 2ª Categoria Distrital, sem nunca esquecer a todos os meus colegas que sempre me apoiaram, mesmo os restantes classificados, sendo todos eles merecedores deste 1º Lugar. A nível do Futsal penso que, ao certo, não era merecedor de tal proeza visto que arbitrei muito pouco jogos no Futsal distrital desta época, por isso dedico a minha vitória ao Daniel Lança, que assegurou mais um posto no Nacional da Arbitragem do Baixo Alentejo, ao qual lhe deixo um grande abraço e as maiores felicidades.

4 – O que esperas que a arbitragem te traga no futuro.
B. V.: Hum… essa pergunta é um pouco difícil (sorriso). Neste momento só penso na 1ª Divisão do Campeonato Distrital e em conseguir arbitrar alguns jogos desse mesmo campeonato. Tento viver um dia de cada vez, sou jovem e penso que com alguma sorte poderei ir longe, mas por agora o mais longe que posso ir e a Barrancos por isso não penso muito nisso (ahahah).

5 – Qual a tua opinião acerca do Apito Bejense. Define-o.
B. V.: Um blog de uma grande qualidade, penso que houve uns tempos que foi um pouco mal falado por causa dos comentários, situação que já foi completamente ultrapassada. De resto é de reconhecer o grande trabalho desempenhado pelo Dinis Gorjão e os restantes colaboradores, para mim é um trabalho fantástico, espero que consigam continuar. Desde já lhes dou um grande Abraço e as Maiores Felicidades.

1 Comment:

  1. Anónimo said...
    Ganda Brunoooooo!!!

    xD

    Parabéns mais uma vez!
    Abraço a todos os colegas árbitros da AFB e, em especial, ao Dinis pelo excelente trabalho aqui desenvolvido, neste espaço que é uma referência da arbitragem a nível nacional (para mim posto de visita obrigatório TODOS os dias...)

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.