Entrevista de David Tomé ao Correio Alentejo

  • Natural de Almodôvar, David Tomé tem 22 anos e está na arbitragem há quatro.
  • Chegar à terceira categoria nacional é agora o próximo objectivo do jovem árbitro

O jovem David Tomé, de 22 anos, foi o primeiro na classificação final do grupo A dos árbitros de primeira categoria do Conselho de Arbitragem (CA) da Associação de Futebol de Beja (AFB). As classificações finais referentes à época 2007-2008 foram divulgadas pelo CA no final da passada semana e a “vitória” de David Tomé deixou muita gente surpreendida, incluindo o próprio.“Trabalhei para isto, mas não estava à espera de chegar ao final da época e ser o primeiro classificado. Porque sou ainda jovem na arbitragem e porque há colegas com mais experiência que eu que, à partida, tinham mais hipóteses de chegar ao acesso ao Nacional”, revela ao “Correio Alentejo” David Tomé, que é árbitro há apenas quatro anos.O juiz almodovarense foi o primeiro classificado no grupo A da primeira categoria e tem agora como objectivo chegar ao acesso nacional. “Como qualquer árbitro, tenho a ambição de chegar o mais longe possível. Vou tentar chegar à terceira categoria e tudo o que vier por acréscimo é bom”, sublinha.
Como suplente nas provas de acesso vai estar o quarto classificado César Leitão, uma vez que João Carlos Jacinto e David Tripa, segundo e terceiro classificados, respectivamente, não atingiram os mínimos exigidas na prova final.
-
Subidas e descidas.
Se David Tomé está de malas feitas para o Nacional, o árbitro Mário Batista vai descer ao grupo B da primeira categoria, depois de ter sido o último classificado no grupo A.Em sentido inverso encontram-se Dário Dias e António João Guerreiro, que garantiram a subida ao grupo A. Contudo, o melhor árbitro desse segundo grupo da primeira categoria foi António Fernandes, seguido de Aurélio Arsénio e Rui Sesifredo.Por sua vez, o jovem Bruno Vieira foi o melhor árbitro na segunda categoria, garantindo a promoção juntamente com Vítor Rocha, Manuel Santos, José Tomé, Ricardo Diogo, Jorge Aniceto, Luís Cesário e Paulo Raposo.No quadro de árbitros assistentes o vencedor foi António Coimbra – vai realizar as provas de acesso à segunda categoria nacional –, enquanto que entre os observadores o melhor em 2007-2008 foi Jorge Cecília. Será, no entanto, o segundo classificado Jaime Medeiros o escolhido para realizar as provas de acesso ao quadro nacional da segunda divisão de observadores.

www.correioalentejo.com

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.