David Tomé ao Diario do Alentejo “Trabalhei para uma boa classificação”
Publicada por Dinis Gorjão à(s) 14:21
O almodovarense David Tomé foi designado "Árbitro do Ano" pelo Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Futebol de Beja.O Conselho Regional de Arbitragem da A.F.Beja divulgou as classificações dos filiados, sobressaindo o 1º lugar do jovem David Tomé na 1ª categoria distrital, garantindo o direito a estar presente como candidato efectivo às provas de acesso à 3ª categoria nacional. Tomé tem 22 anos e quatro de arbitragem, confessa ter abraçado a arbitragem como passatempo, enquanto frequenta o 3º ano de Fisioterapia.
Enquanto se prepara para o teste que lhe pode abrir as portas da III Divisão, o que acontecerá no dia 31, na companhia de César Leitão (candidato suplente), David Tomé comentou o momento alto que está a viver na carreira de árbitro. Assume o orgulho na boa classificação: "É normal ficar em 1º lugar entre tantos árbitros e com tanta qualidade e mais experiência do que eu, é motivo de orgulho". Mas nada vai mudar na sua curta carreira de juiz: "Não muda nada, continuarei a ser a mesma pessoa, pensando fazer sempre o melhor, nomeadamente chegar à 3ª categoria nacional".
Consciente de ter realizado uma boa temporada confessa que o primeiro lugar excedeu as expectativas: "Não esperava, o objectivo era ficar entre os 10 primeiros, visto que era a primeira época em que tinha a oportunidade de subir de escalão. Mas trabalhei bem e é isso que justifica este lugar".
À saída do balneário do Campo José Agostinho de Matos, onde dirigiu mais uma partida, David Tomé comentou a época: "Foi globalmente positiva. Os auxiliares Dário e Aurélio deram uma ajuda fundamental. Um árbitro nunca trabalha sozinho, somos uma equipa, e quando o colectivo está unido os frutos acabam por aparecer".
Quanto aos exames de acesso à 3ª categoria, mostra-se optimista: "É um optimismo normal para qualquer árbitro que vá aos exames de acesso. Os testes não são fáceis e as provas físicas são exigentes, mas espero ficar lá em cima, é o meu objectivo". E depois o que esperará este futuro técnico de saúde na área da reabilitação física? "Como qualquer árbitro, o meu objectivo é chegar o mais longe possível". Assim o desejamos também.
-
Reportagem de Firmino Paixão para o Diario do Alentejo.
Etiquetas: NOTÍCIAS
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)