O almodovarense David Tomé foi designado "Árbitro do Ano" pelo Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Futebol de Beja.

O Conselho Regional de Arbitragem da A.F.Beja divulgou as classificações dos filiados, sobressaindo o 1º lugar do jovem David Tomé na 1ª categoria distrital, garantindo o direito a estar presente como candidato efectivo às provas de acesso à 3ª categoria nacional. Tomé tem 22 anos e quatro de arbitragem, confessa ter abraçado a arbitragem como passatempo, enquanto frequenta o 3º ano de Fisioterapia.
Enquanto se prepara para o teste que lhe pode abrir as portas da III Divisão, o que acontecerá no dia 31, na companhia de César Leitão (candidato suplente), David Tomé comentou o momento alto que está a viver na carreira de árbitro. Assume o orgulho na boa classificação: "É normal ficar em 1º lugar entre tantos árbitros e com tanta qualidade e mais experiência do que eu, é motivo de orgulho". Mas nada vai mudar na sua curta carreira de juiz: "Não muda nada, continuarei a ser a mesma pessoa, pensando fazer sempre o melhor, nomeadamente chegar à 3ª categoria nacional".
Consciente de ter realizado uma boa temporada confessa que o primeiro lugar excedeu as expectativas: "Não esperava, o objectivo era ficar entre os 10 primeiros, visto que era a primeira época em que tinha a oportunidade de subir de escalão. Mas trabalhei bem e é isso que justifica este lugar".
À saída do balneário do Campo José Agostinho de Matos, onde dirigiu mais uma partida, David Tomé comentou a época: "Foi globalmente positiva. Os auxiliares Dário e Aurélio deram uma ajuda fundamental. Um árbitro nunca trabalha sozinho, somos uma equipa, e quando o colectivo está unido os frutos acabam por aparecer".
Quanto aos exames de acesso à 3ª categoria, mostra-se optimista: "É um optimismo normal para qualquer árbitro que vá aos exames de acesso. Os testes não são fáceis e as provas físicas são exigentes, mas espero ficar lá em cima, é o meu objectivo". E depois o que esperará este futuro técnico de saúde na área da reabilitação física? "Como qualquer árbitro, o meu objectivo é chegar o mais longe possível". Assim o desejamos também.
-
Reportagem de Firmino Paixão para o Diario do Alentejo.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.