Conselhos de um treinador de Futebol

Crónica de 2 de Outubro de 2007 de Nuno Naré publicado no seu Blog - http://nunonare.bloguedesporto.com/
"Vou voltar a falar nos árbitros e mais uma vez para os defender, e numa altura em que são alvos de tantas críticas.
De facto pelo que oiço, e vejo, parece que em Portugal e num jogo de futebol com tantos intervenientes o único que nunca pode falhar é o arbitro, senão é logo acusado, criticado, só faltando condená-lo a pena de morte, sinceramente eu não entendo.
E mais, acho lamentável pessoas de referência que deviam dar o exemplo de como se deve respeitar e confiar nos árbitros, são os primeiros a criticar.
Agora eu pergunto um miúdo que vê, os seus ídolos, a falar como falam dos árbitros, como é que nós treinadores do futebol jovem onde todos os dias falamos, aconselhamos a terem respeito, a confiarem no trabalho dos árbitros e depois na T.V. os mesmos miúdos vêem os seus ídolos do seu clube preferido a dizer tão mal.
Haja bom senso, eu também já tive jogos em que os árbitros na minha opinião erraram mas aceitei, porque eu também falho, os meus jogadores também falham.
Tu que és jovem, não entres por esse caminho, respeita sempre a equipa arbitragem, e se falharem, entende que tu também falhas.
Faz o teu melhor no jogo para não falhares, e acredita os árbitros fazem o mesmo.
Abraço Nuno Nare
"

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.