Jorge Coroado: «Viciei resultados»

"Só a verdade", foi assim que Jorge Coroado respondeu ao juiz António Carneira da Silva quando este lhe perguntou, no início da sessão de hoje do julgamento do processo originário do Apito Dourado, se jurava dizer a verdade.
Sobre as peritagens aos jogos do Gondomar SC que fez, na companhia de Vítor Pereira e Adelino Antunes, disse que foi um assunto que enterrou logo que terminou essa missão. E aceitou, por proposta do árbitro e advogado Carlos Duarte, visionarar as imagens sem consulta prévia do relatório de peritagem.
Coroado começou por referir, logo que viu as primeiras imagens, que as condições de visionamento que a PJ lhe disponibilizou nada têm a ver com as que existem no tribunal de Gondomar. "Vimos estas imagens numa TV profissional", salientou.
Com vários comentários extras pelo meio, Coroado acabou por analisar alguns lances, indo de encontro, genericamente, do que consta do relatório de peritagens, num tom de defesa do trabalho dos árbitros. "Para mim, há sempre viciação dos resultados se por tal entendermos os erros que os árbitros cometem e, nessa perspectiva, eu também viciei resultados", adiantou a propósito das declarações "de um presidente que falou em viciação de resultados".
Fazendo jus ao seu estilo bombástico, Jorge Coroado acabou por considerar que a marcação de uma grande penalidade não representa um benefício directo para uma equipa, "pois não quer dizer que seja golo". E deu este exemplo: "A equipa que esta época mais penáltis teve foi também a que mais penáltis falhou".
in record.pt

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.