1ª Pergunta - És árbitro há cerca de 13 anos, e estás na 2ª época na 3 categoria. Conta-nos como vieste parar à arbitragem. E como explicas a travessia do deserto quando passaste 8 épocas na 1ª Distrital?
Edgar Gaspar: Fui parar à arbitragem por uma mera brincadeira na escola, onde tive conhecimento que ia haver um curso para árbitros e com mais dois amigos fomos nos inscrever, desde aí tomei o gosto e devido também ao pouco jeito que tinha para jogar futebol, acabei por me dedicar à arbitragem.
Nos primeiros anos devido ao pouco empenho, e nas épocas seguintes devido á classificação ser menos favorável a mim do que aos outros, acabei por andar a marcar passo e o objectivo de chegar aos quadros nacionais demorou mais a ser atingido
.
_
2ªP - Atendendo à tua experiência e juventude que aspirações, metas ou objectivos persegues?
E. G.:
O meu grande objectivo é tentar em todas as épocas obter sempre o melhor resultado, tentando-me manter o maior número de épocas nos campeonatos nacionais. E se a oportunidade aparecer subir à segunda categoria nacional, seria a cereja no topo do bolo.
_
3ªP - Qual a tua opinião acerca do Blog Apito Bejense e como pode este melhorar?
E. G.:
Na minha opinião acho que o Blog Apito Bejense está muito bem estruturado, sendo um bom meio de informação e comunicação, quer regional quer nacional, e de fácil acesso para qualquer agente desportivo. Como este pode melhorar? Na minha opinião deve estar sempre actualizado para que tenha cada vez mais visitantes, e que estes encontrem sempre uma razão para cá voltar.
_
4ªP - O actual Conselho de Arbitragem da AFB está a iniciar a sua 5ª época. Que comentário fazes ao seu trabalho?
E. G.:
Penso que têm feito um bom trabalho, para aquilo que lhe é exigido, embora o reduzido número de elementos não os tenha possibilitado concretizar mais e melhor trabalho. Mas deixo-lhes uma palavra de apoio, que continuem a trabalhar com muito esforço e uma enorme forca de vontade.
_
5ªP - Deixa uma mensagem aos árbitros dos quadros distritais da A.F.Beja para a presente época.
E. G.:
A minha mensagem para todos os árbitros, é que é preciso gostar do que se faz, para poder fazer sempre um bom trabalho, e conseguir alcançar mais uma etapa, com muito trabalho, dedicação, e esforço, abdicando de muitas horas, junto das suas famílias e amigos.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.