Vieira apita na Taça CERS [Hóquei em Patins]

in Correio Alentejo
O árbitro de hóquei em patins bejense, Jaime Vieira, que foi recentemente promovido a internacional, vai fazer a sua estreia [em provas oficiais] no próximo dia 18 de Outubro em Espanha. A escolha recaiu sobre o juiz alentejano para apitar o encontro entre o CH LLoret (Espanha) e o Amatori S. Lodi (Itália) no jogo da pré-eliminatória da Taça CERS – uma espécie de Taça UEFA do hóquei em patins europeu. A partida que marca a estreia do árbitro de Beja em jogos desta importância realiza-se em Lorett De Mar, Espanha.

Em Agosto último arbitrou Torneio em Angola
Contudo a estreia de Jaime Vieira foi apadrinhada pela selecção sub-23 de Angola e pelo campeão local, Juventude de Viana, no passado dia, 20 de Agosto de 2008.
Esta será para sempre uma data inesquecível para Jaime Vieira, que nesse dia se tornou, na prática, árbitro internacional de hóquei em patins depois de o ter conseguido, na teoria, em Maio último. A estreia do juiz bejense deu-se em Angola, numa partida entre o campeão local Juventude de Viana e a selecção sub-23 daquele país, a contar para a jornada inaugural da sétima edição do Torneio Internacional José Eduardo dos Santos, que decorreu entre os dias 20 e 24 na cidade de Luanda.“Foi o concretizar de um sonho e o cumprir de um objectivo que sempre esteve presente quando abracei a arbitragem de hóquei em patins”, revela com satisfação Jaime Vieira ao “Correio Alentejo”.“Sinto-me muito feliz, como é óbvio”, acrescenta o juiz, de 42 anos, que se tornou assim no primeiro árbitro afecto ao Conselho de Arbitragem da Associação de Patinagem do Alentejo a conquistar o estatuto de internacional, depois de Manuel Soares ter sido também internacional nas décadas de 60 e 70, mas enquanto árbitro ligado à Associação de Patinagem de Lisboa.
Sonho mundial.
Concretizado um dos seus sonhos quando abdicou do futebol e do futsal em prol do desporto patinado, em 1999, as metas de Jaime Vieira passam por manter-se na linha da frente das nomeações para os principais jogos do campeonato nacional da 1ªdivisão.
Penso que o Conselho Nacional [de Arbitragem de Hóquei em Patins da Federação de Patinagem de Portugal] conta comigo para dirigir esses jogos mais importantes”, assevera Vieira, enquanto aguarda com “ansiedade” a sua primeira nomeação internacional.
Nessa altura, garante, vai fazer o que estiver ao seu alcance para merecer a confiança dos futuros dirigentes da federação europeia e, desse modo, dirigir “o maior número possível de jogos internacionais”.Tudo para poder ser convidado a ascender ao estatuto de internacional A – o que só acontece por convite – e cumprir aquele que é o seu “maior sonho”: “Dirigir uma final do campeonato do mundo [de hóquei em patins de selecções]”.“É o máximo que um árbitro pode atingir e é isso que vou perseguir”, conclui Jaime Vieira.

PERFIL
Nome: Jaime Pedro Serra Vieira
Idade: 42
Naturalidade: Beja
Percurso: Árbitro de futebol desde 1981; árbitro de hóquei em patins desde 1999

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.